Pelos cálculos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, só os supermercados jogam fora 13 milhões de toneladas de alimentos a cada ano.

Mais de mil toneladas de produtos das feiras livres vão para o lixo a cada dia. Um quarto de tudo o que se produz em frutas, verduras e legumes no país é jogado fora. Se fossem recolhidas as sobras dos restaurantes e cozinhas industriais, seriam toneladas de alimentos. O que jogamos fora em nossas casas, somariam uma quantidade maior ainda.

Essa realidade faz com que numa mesma sociedade a fome e a desnutrição convivam ao lado de uma gigantesca sobra de alimentos.

Outro cálculo da Secretaria da Agricultura diz que 30% de toda a comida comprada por uma dona de casa acabam indo para o lixo. Dados de especialistas em coleta urbana estimam que cada morador das cidades produza um quilo de lixo por dia. Desse total, de 50% a 70% seriam alimentos.
Mais que combate temos que manter junto com nossa equipe a sensibilização de eliminação das perdas em sua loja.

Estimasse que os supermercados perdem mais de R$ 1,8 bilhão por ano. Não faça parte desta estatistica envolva sua equipe com nossos treinamentos e traga novos resultados para sua loja.

Contato: ederson@evarejo.com ou pelo móbile: (31) 8553 3031

Nenhum comentário: