Supermercadista com vocação para gente

A primeira vocação que o supermercadista tem que ter é para gente. Loja é um negócio de gente. Varejo é negócio de gente. Supermercado é negocio de gente. Mais de 80% do tempo no negócio do supermercado é conviver, se relacionar. Lidamos com fornecedores, funcionários, clientes. Temos de ser continuamente exemplo de postura. Ela retrata nossos valores.

Nosso supermercado tem que merecer pessoas do melhor nível do mercado. Trazer pessoas que sejam boas é a chave para o sucesso do negócio. Temos que formar essas pessoas para que elas acrescentem ao que é; o que for necessário saber para que todos façam bem o que deve ser feito. Depois, é papel do proprietário é criar os processos para acompanhar seu pessoal e criar um ambiente para que, além de fazerem bem o que precisa ser feito, elas tenham muito prazer em fazê-lo.

Afinal, quem atende nossos clientes é o pessoal em que você deposita a sua confiança. Tratá-los bem e para que eles retribuam o carinho recebido aos nossos clientes e cuidar do nosso patrimônio. Faça o contrario e você vai perder dinheiro de duas maneiras terríveis: perdendo a venda e o cliente pelo mau atendimento e pela dilapidação do seu patrimônio como conseqüência do mau tratamento dado ao seu pessoal.

Nenhum comentário: