Aproveitar uma ponta de gôndola


Nas lojas pesquisadas no Brasil, 47% dos pontos extras referem-se a pontas de gôndola. E ainda temos lojas que não sabem aproveitar tanto este espaço em nossas lojas. Na foto em anexo é um exemplo disso!
Foi realizada uma pesquisa de campo, clara e objetiva, a qual fundamentou o desenvolvimento do projeto, obtendo-se dados reais que comprovaram a resposta ao problema. A pesquisa mostrou a influência da correta exposição dos produtos nas vendas do supermercado. Os fatores que mais influenciaram nas vendas dos produtos pesquisados, expostos nas pontas das gôndolas, foram preço e sazonalidade.
Com base no comparativo entre os períodos anteriores e posteriores à exposição dos produtos estudados, constata-se que para todos os produtos analisados, após a ponta de gôndola, ou seja, de volta ao local de origem, há um aumento da quantidade vendida e, por conseguinte, um aumento no faturamento, o qual se manteve por 15 dias após a exposição.
Ederson Varejo (350 9955 2430 ou (31) 9121 9444

Nenhum comentário: