Você compraria com seu inimigo?


Você negociaria a compra de um bem com um inimigo? Pouco provável, não é mesmo? Muitos gerentes de lojas ou mesmos supermercadistas ainda não perceberam isso, que se deve desenvolver afinidades antes de quererem vender algo para o nosso cliente.

Alias, boa parte dos clientes somente entra em nossas lojas quando passam a acreditar na equipe ou mesmo no gerente de loja. O tempo que leva para consolidar o elo de confiança dependerá de muitos fatores, a exemplo, do clima da equipe da loja, a reputação da loja, do gerente amigável e se encontra aquilo que procura dentro da loja, etc.

Tudo que a maioria dos gerentes de lojas desejam é vender. Eles sabem que, quanto mais venderem, maiores são os seus resultados. O que poucos sabem é como agir para que as vendas se maximizem.

Os gerentes de vendas sabem ou pelo menos deveriam saber que a meta principal para conclusão de uma venda expressiva em sua loja é escalar com segurança e sabedoria cada degrau do processo de vendas. Se tentar pular algumas fazer poderá até, com um pouco de sorte, realizar venda, mas os riscos de perder o cliente é bem grande, que não vale a pena ficar correndo o risco.

Você já tentou escalar uma montanha íngreme? Se já fez ou conhece algo do gênero, saberá que dar passos firmes e manter-se atento a possibilidades de queda é o mínimo necessário para alcançar o topo. Somente poderá chegar la se for capaz de superar cada pequeno obstáculo que encontrarmos pela frente. Além disso, para ser bem sucedido na escalada é fundamental estar atento aos primeiros passos, até se acostumar com o terreno. Se tentarmos subir muito rápido no inicio da jornada, poderá deparar com um terreno minado e levar uma queda enorme.

O mesmo ocorre com o gerente de loja, bem sucedido que tem que superar cada etapa de sua loja para que os clientes te conheça e conheça a sua loja na melhor experiência possível.

Lembre-se sempre o cliente não entra em uma loja que não gosta. Ele entra ali, porque gosta de você ou tem pelo menos simpatia por seu trabalho.

Envolva seu cliente e estabeleça desafios de criar afinidade com o seu cliente.

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